Depoimentos

Wemerson Prata, prefeito de Salto do Céu

Acredito no Pacto porque ele une os municípios na mesma causa. Mato Grosso, assim como o Brasil e todo o planeta precisa de água. Nós estamos fazendo a nossa parte.

Salto do Céu apoia as iniciativas do Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal desde a sua criação. Em 2015, assinamos a nossa adesão voluntária e desde então temos contribuído, implementando ações no nosso município. 

Já temos algumas ações executadas, como por exemplo:

* Recuperamos 100 quilômetros de estradas rurais com manejo de microbacias;

* Duas nascentes estão em processo de recuperação;

* Já temos uma área cercada para construção de um viveiro com capacidade para 350 mil mudas que deverá ser inaugurado em julho

Mas nosso objetivo é bem maior. Queremos recuperar pelo menos 50 nascentes em Salto do Céu nos próximos 4 anos e fazer ações para recuperar áreas erosões. Nosso principal problema são as nascentes degradadas e as erosões.  

Acredito no Pacto, acho que é um movimento muito interessante que une os municípios na mesma causa. Temos que angariar mais recursos financeiros para poder fazer mais e incrementar as nossas ações. Mato Grosso, assim como o Brasil e todo o planeta precisa de água. Nós estamos fazendo a nossa parte. 

 

 

 

 

 

 


Cadastre-se e receba nossas novidades

Eu curto o Pacto

Prefeitura Municipal de: Alto Paraguai, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Cáceres, Curvelândia, Denise, Diamantino, Figueirópolis D´Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Santo Afonso, São José dos Quatro Marcos, Salto do Céu e Tangará da Serra.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo